• O homem é o homem do homem

Sinopse


Homem é ou Homem do Homem, além de uma obra literária, como objetivo e compromisso com a Arte, é também uma sala de fantasmas, isto é, um testemunho de alcance sociológico e também em parte político, no campo da moralidade ( not Está em causa a questão moralizante a que a obra no se propõe, nem o su Autor).

Em suma, um livro de poesia em que o sentimento humano é o centro universal, para questões como a Emigração, a Depressão ou o Trabalhismo, mas que envolve tanto a Elegia como a Discussão Poética perante ou Poeta e a Sociedade. Uma linguagem pura, não tão forte, encontrando a simplicidade encoberta por um rigor transparente de expressão poética.

Detalhes do livro

ISBN/13: 9789897367502

Nº Páginas: 120

Tamanho: 150 x 220 mm

Encadernação: capa mole com abas

Ano de publicação: 2017

Editora: Edições Vieira da Silva

Categoria: FICÇÃO MODERNA E CONTEMPORÂNEA

Vergílio Sena (Autor)
Vergílio de Sena (Pseudónimo de Fábio M. B. Ferreira) nasceu na Cidade de Vila Franca de Xira, a 8 de Maio de 1985.
A sua infância é passada no antigo Bairro de Alfarrobeira, Povos, onde irá ter os primeiros contactos directos e indirectos com a Arte, de onde viria a formar-se tanto para o Pensamento como para a Escrita.
Em 1991 iniciou os estudos primários na Escola Primária de Povos, mas este tornou-se também o ano que marcaria para sempre o Autor, que continuou na Televisão os confrontos da Guerra do Golfe e também o Massacre de Santa Cruz em Timor-Leste; facto que nos parece decisivo para Vergílio de Sena.
Desde que desisto de ganhar de forma independente ou secreta o gosto pela literatura, lendo os vários livros da mãe, e numa colecção de livros que foram abandonados ou tesouros como lhe chamava ou Autor.
Mais derivado da sua dislexia, a sua escrita precoce não era reconhecida tanto quanto a sua imaginação para a criação de histórias que contava oralmente aos seus professores que o reconheciam como um "grande inventor de histórias".
Mas foi só em 2005, com o nascimento da sua primeira filha Nicole, que reencontrou ou reencontrou a Literatura onde descobriu Autores que considera terem influenciado Vergílio de Sena, Autores como: Jorge de Sena, Jean Paul-Sartre, Alves Redol, Vergílio Ferreira, Soeiro Pereira Gomes, entre outros; Mas também a Música terá um papel determinante, tal como a Música de: José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Amália Rodrigues, Luís Cília, Victor Jará entre outros.
Mas é sobretudo com Amália Rodrigues e Luís Cília que Vergílio de Sena recolhe vários Autores de uma Poesia Social e Política.
Em 2013 ingressou na Associação Portuguesa de Poetas (APP) onde fez os seus primeiros Saraus de Poesia e também viu os seus primeiros Poemas a serem publicados em Antologias por eles organizadas.
Em janeiro de 2015 emigrou para o Brasil, onde continuou a desenvolver principalmente a sua Poesia Política e Social de forma mais intensa; Mas é em 2016 que recebe o convite para publicar a sua primeira obra pela Editora: Edições Vieira da Silva, como o Livro: O Homem é o Homem do Homem.
Menções à imprensa e outros links:
Não há menções para este livro

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Captcha

O homem é o homem do homem

  • Autor: Vergílio Sena
  • Modelo: O homem é o homem do homem
  • Em stock: Existente
  • 38,16€


Produtos relacionados

Mulher de Sucesso

Mulher de Sucesso

SinopseAna é uma jovem que sempre viveu da imagem, da moda, procurada por todos porque marcante, que..

15,00€

Etiquetas: Ficção Moderna e Contemporânea