• O homem que queria escrever um livro

Sinopse


Um homem que raramente pensava, porque dava muito trabalho, mais do que quando começou a pensar, nunca mais conseguiu parar, certo tempo, em que os pensamentos se sucediam vertiginosamente, um deles, persistente, impelido a escrever um livro, sugerindo que “Se os outros conseguirem...! Mas, ele sabia o quanto ler, quanto mais escrever um livro!
Para parar de pensar, comprei um monte de livros, sobre vários assuntos, fui para casa ler e... tive vontade de escrever também.
Inspirando a não ler, a escrever, a desistir e de novo a tentar, neste livro tratamos as formas peculiares, como os vários temas, com maestria, o dito dói.

Detalhes do livro

ISBN/13: 9789897822452

Nº Páginas: 192

Tamanho: 160 x 235 mm

Encadernação: capa mole com abas

Ano de publicação: 2021

Editora: Mário Brito Publicações Unipessoal, Lda | 5 livros

Categoria:Estudos literários: ficção, romancistas e escritores de prosa

Carlos A. S. Aguiar (Autor)
O autor nasceu em um radiante sábado, 27 de junho de 1942.
Foi militar da Aeronáutica e, mais tarde, uma espécie de biólogo. Esta ciência, a Biologia, é muito complexa e nem todos podem ser biólogos com B maiúsculo...
Esta é sua primeira incursão na escrita impressa em forma de livro e... provavelmente a última.
Antes, eu mal escrevia airgramas para os parentes dele e para as madrinhas de guerra, quando estava na chamada guerra colonial.
Uma incursão tardia na arte das letras deveu-se ao incentivo de um fantasma feminino – em forma de gaja-boa-como-o-milho – a Maria Eugénia – que, em sonhos, ou se levantava para escrever estas coisas, sugerindo -lhe que "se outros fossem capazes de escrever livros, eu também seria capaz", e aos comentários e críticas severas, mais justas, de sua extremada esposa.

Menções à imprensa e outros links:
Não há menções para este livro

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Captcha

O homem que queria escrever um livro

  • 13,00€


Etiquetas: Estudos Literários: Ficção, Romancistas