• Olá lúcia!

Sinopse


Nunca pense que uma mulher de cinquenta anos há muito deixou de merecer ou se interessar pelo sexo oposto. Nós, conhecedores, dizemos que a mulher é uma minoria humana muito além da idade que todos julgam estar no auge de sua fase de verdadeiro êxtase sexual, porque não é exatamente a mesma coisa, ou dizem, não é a mesma coisa. Muitas mulheres, se não a maioria, algumas nunca souberam da minoridade humana, outras só tardiamente chegaram a esta condição. Mas preguntamos hombres: mas final o que é isso da menoridade humana? A resposta é: «a permanência da pessoa em minoria deve de fato essa pessoa não ousar pensar. A covardia e o preconceito são as causas que levam as pessoas a permanecerem em minoria. Um outro motivo é o conforto. É bastante confortável ficar na zona de conforto. É confortável que as pessoas façam e amarrem coisas que fazem tudo por nós e tomem decisões em nosso lugar. É melhor do que alguém que faz isso por nós. O povo, quando permanece em minoria, não consegue abalar as pernas; são incapazes de tomar suas próprias decisões e de fazer suas próprias escolhas”.
Daqui deriva do que se pode chamar de "falta de esclarecimento". Nesta fase de falta de esclarecimento, as pessoas se deixam enganar por suas crenças, tradições e opiniões, pois quando as pessoas assumem a noção de conhecimento, passam da fase de minoridade aos 40 ou cinqüenta anos.
A Lúcia, uma sobrevivente desta história que viveu na escuridão do seu mundo agarrada a um animal de companhia, chegou finalmente ao seu escape para a saúde mental, graças a quem um dia lhe disse: "Olá Lúcia!". Lúcia lembrava da sonolência que embalava sua minoridade mental, ia sorrir todos os dias aos primeiros raios de sol da aurora e do chegar ou pôr do sol sem ter cumprido os desígnios de Deus, que é amar e ser amado.

Detalhes do livro

ISBN/13: 9789897824555

Nº Páginas: 212

Tamanho: 160 x 235 mm

Encadernação: capa mole com abas

Ano de publicação: 2022

Editora: Mário Brito Publicações Unipessoal, Lda | 5 livros

Categoria: FICÇÃO ERÓTICA

Joaquim Caioã (Autor)
O Autor é advogado deste belo país chamado Portugal, mas por motivos que por sua própria razão desconhece, confundiu-se com a escrita literária que transformou um país e até um “modus vivendi”, que nunca mais deixou de exercer com zelo. Neste percurso, já lá vai uma duzia de obras literárias, cuja temática vai do erótico ao romance amoroso, passando pela intriga e
mistério e tempo pelo crime. O trabalho que agora se apresenta é sobre o apelo que uma mulher e um homem, receosos de se chocar com a sociedade mais puritana, debitam um do outro de forma quase feroz e tentam alcançá-lo, sempre que estão disponíveis para isso, conseguem êxtase sexual, apesar de calcularmos as distâncias entre o que é sexo e o que não é sexo; Ou veja, sexo alcançado pela força de dois músculos ou palavras viperinas. Não! O amor é puro quando a sua materialização através do sexo, se concretiza no encontro de duas almas que se exaltam ao infinito e nunca faltará a estética do acto, mas nunca faltará a violação da ética que a sociedade nos impõe.

Menções à imprensa e outros links:
Não há menções para este livro

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Captcha

Olá lúcia!

  • 17,00€


Etiquetas: Ficção Erótica