• 2 p.m.

Sinopse
14h É um romance... mas não é uma história de amor. Narra segredos não confessados. Ele poderia ligar às 4h ou 10h, mas o título é 14h. porque há uma razão para isso. Não é um livro policial... Dificilmente revela realidades possíveis.
14h atravessa a vida de cinco personagens, algumas em Lisboa, numa época que antecede a pandemia de Covid-19. São observados de dentro para fora… o Autor revela as emoções, os pensamentos, as vivências de um refugiado da guerra na Síria, de um político que aspira a primeiro-ministro, de um pai que nasceu no remoto interior de Portugal e sofre de esquizofrenia, um médico que sofre de câncer e, agora, está do lado da Medicina, e um jovem com transtorno de personalidade e vício sexual. Todos eles têm algo em comum. Assim determinado ou autor. Neste livro não há capítulos ou separadores. Começa com a primeira letra e termina com a última, sem paradas ou apeadeiros, levando o leitor a pular de cenário em cenário.
Não é um manual de Psiquiatria... é um desfile de grandes emoções. Exige do leitor empatia, curiosidade e agilidade mental. Rejeitado de momentos muito íntimos, também temia uma boa dose de humor. Na narrativa da história, o Autor usa as reticências... não para diminuir, mas para aumentar o ritmo que marca ou desenrola dois acontecimentos. Fernando dos Santos assume-se como o escritor das reticências.
O livro é dedicado a todas as pessoas que sofrem de algum tipo de doença mental.

Detalhes do livro

ISBN/13: 9789895482009

Nº Páginas: 186

Tamanho: 135 x 210 mm

Encadernação: capa mole com abas

Ano de publicação: 2020

Editora: Heteronimus - Editora

Categoria: Narrativa romântica adulta e contemporânea

Fernanda dos Santos (Autor)
Fernando Manuel Moreira dos Santos nasceu em Kinshasa, na República Democrática do Congo, a 27 de junho de 1956.
Formou-se em Medicina em 1980. Médico de profissão, sempre o tenho como paixão escrita. Têm como publicações o conto “Monami”, integrado na coletânea “Histórias Para Não Dormecer I”, publicada em 1998 pela AMI (Assistência Médica Internacional), de voluntariado, e o conto “Memórias de um Médico de Família que foi não Tarrafal”, incluída no livro “O Lado Humano da Medicina - IX tomo”, publicado em 2009 pela Padrões Culturais Editora.
Publicou, em maio de 2019, o primeiro romance, “Rua dos Remédios” com chancela das Edições Vieira da Silva. “Carlota e os Dragões de Madrid” é a sua primeira incursão no mundo de duas histórias infantis e juvenis, publicadas em setembro do mesmo ano na versão portuguesa, e, na versão espanhola, em dezembro de 2019.
Em janeiro de 2020 fundou a Heteronimus-Editora.
14h Foi escrito durante o período de confinamento determinado pela Pandemia de Covid-19.


Menções à imprensa e outros links:
Não há menções para este livro

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Captcha

2 p.m.

  • 14,00€


Etiquetas: Narrativa Romântica Adulta e Contemporânea