• Terra mãe

Sinopse


Mal alcacei, infrator, ou cume de curto más severo declínio, o coração quase me saltou do peito: assim que dobrei a tal curva crítica, dei com os olhos na patrulha. Estávamos de pé, saboreando, bronzeados pelo sol, à sombra fresca de uma oliveira, mais atentos à estrada. Apesar de saber que me viraram, não pensei duas vezes e dei meia-volta com a minha moto, dando marcha-atrás.»

“No dia em que com o almanaque debaixo do braço foi a Leiria fazer ou registar, e aguardando as relutâncias do funcionário – que jurava nunca ter visto tal nome – tu Pires ainda pensavas no filho ou no dito nome de Zacarias. Mas lembrou-se dos avisos da mulher e do rapaz la ficou Turíbio para o bem e para o mal."

Detalhes do livro

ISBN/13: 9789897822551

Nº Páginas: 238

Tamanho: 160 x 235 mm

Encadernação: capa mole com abas

Ano de publicação: 2021

Editora: Mário Brito Publicações Unipessoal, Lda | 5 livros

Categoria: Autobiografia: geral

Fernanda Faria (Autor)
Filho de pequenos agricultores, Fernando Faria nasceu em Maceira – Leiria em meados do século XX e vive em Sintra desde 1993. O seu percurso profissional foi todo desenvolvido na área da Justiça, estando atualmente reformado da magistratura do Ministério Público. Apesar de, ainda em educação, ser abandonado ou desprovido de família para ingressar no não seminário e, já adulto, ter sido processado por outros pais, mantenha ao longo da vida um vínculo afetivo indestrutível com seu filho nativo, onde gosta de volte regularmente, de preferência calado e incógnito, para perceber que, para rever o passado de cada um, só há um par de olhos – ou os próprios.
Terra Mãe, publicada inicialmente em 2010, é a sua primeira obra de ficção.

Outros trabalhos:
As Viagens de Filinto, 2012
O Noviço, 2015
Rua da Amargura, 2020

E-mail: faria454@gmail.com

Menções à imprensa e outros links:
Não há menções para este livro

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Captcha

Terra mãe

  • 14,00€


Etiquetas: Autobiografia