Sinopse

Lúcio confessa de forma labiríntica, assumindo uma forma densa e misteriosa. Obra confinada a um período onde o escândalo dos dois trajes e do bom senso traçam notoriedade, pelo que o autor passa por não deixar referências à homossexualidade, ou que era invulgar na época.
Livro autobiográfico de personagem ficcional, onde ficção e realidade se cruzam, produzindo um estranho efeito provocativo no leitor, tornando-o uma presa fácil, como que impelido à sua leitura.

Detalhes do livro

ISBN/13: 9789898574619

Nº Páginas: 128

Tamanho: 148 x 210 mm

Encadernação: capa mole com abas

Ano de publicação: 2021

Editora: Cordão de Leitura, Unipessoal, Lda

Categoria:

Mário de Sá-Carneiro (Autor)
Mário de Sá-Carneiro, nascido em Lisboa em 1980, não da alta burguesia. Passou pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que terminou um longo ano por sentir-se desiludido. Ele partiu para Paris em 1913 com a intenção de continuar seus estudos no foro jurídico, desejando que ele rapidamente transitasse para uma vida boêmia em Paris sustentado pela mesada de seu pai. Cultivou sempre o singular e o aberrante, de tal forma que convidou o amigo José Araújo para assistir à sua agonia quando se suicidou em 1916, no Hotel Nice, em Montmartre. Escolheu um fim apoteótico para a própria vida como se fosse a desgraça de uma peça teatral.

Menções à imprensa e outros links:
Não há menções para este livro"

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Captcha

A confissão de lúcio

  • 13,00€


Etiquetas: Autobiografia