• Histórias do arco da velha

Sinopse



O realismo com que o Autor revela episódios cuja descrição causa prazer em conhecê-los é o sinal característico de sua propensão a observar e contar.
Naturalmente, essa vocação natural de contador de histórias só se revelou um perfeito investigador e investigador – atributos que definem o verdadeiro etnógrafo.
Aoler ou manuscrito de "Histórias do Arco da Velha"; analisar determinado conteúdo de "filosofia de vida" atribuído aos personagens escolhidos; Considerando toda essa simplicidade com que encara, não sei, os detalhes do julgamento derivado de sua publicação, ele achou positivo para minha impressão crítica.


no Prefácio

Detalhes do livro

ISBN/13: 9789897824999

Nº Páginas: 110

Tamanho: 148 x 210 mm

Encadernação: capa mole com abas

Ano de publicação: 2022

Editora: Mário Brito Publicações Unipessoal, Lda | 5 livros

Categoria: HISTÓRIAS VERDADEIRAS

João Ribeirinho Leal (Autor)
João Ribeirinho Leal nasceu em Castelo Branco a 29 de maio de 1953.
Passou a infância e adolescência em Elvas, após o que, com a família, se fixou em Portalegre, onde tirou o curso de Professor do Ensino Primário no ano de 1972.
Conferencista e jornalista, é autor de dois livros: Monografia de Cabeço de Vide (duas edições); Motives Alentejos, (duas edições); O Monte Alentejano Nos Alvores do Século XX, Portalegre; Capitão Carpinteiro; Livro do Seminário de Portalegre; Oração no “Jantar dos Conjurados”; Anexos de Cabeço de Vide (2 edições); Histórias do Arco da Velha, Alpalhão; Sem Poemas Métricos, (2 edições); Cónego Doutor Geraldes Freire, Separada da Revista Humanitas, Universidade de Coimbra; Revista Jubileu”, co-autoria do Padre Manuel André Pinheiro e outro; Deus, ou Home a Vida; Números e Factos da Terrugem (5 edições); Curiosos Apelidos do Nordeste Alentejano; Engenheiro Ricardo Mota, Grande Torcedor; Tourada em Cabeço de Vide; Almirante Américo Thomaz; O passado não presente; Monografia Gáfete; Família Costa Pinto; Prefácios, Posfácios e Outros Textos; Textos Diversos.
Foi colaborador do semanário “Linhas de Elvas” e colaborador efetivo e Chef da Redacção do semanário “O Distrito de Portalegre”.
É Comentador Residente da Rádio Portalegre.
Amante da fotografia, foi autor da Exposição "Cem Caras de Gáfete", quando se mudou para o apartamento no ano de 2005.
Monarquista condenado foi agraciado por Sua Alteza Real ou Senhor Dom Duarte de Bragança com as seguintes condecorações:
– Comendador da Régia Ordem de São Miguel da Ala;
– Confrade Honorário da Real Venerável e Muy Nobre Confraria do Santo Condestável São Frei Nuno de Santa Maria Álvares Pereira;
– Membro da Real Associação da Guarda de Honra dos Castelos, Panteões e Monumentos Nacionais;
– Grã-Cruz da Real Ordem de São Miguel da Ala.
Pelo Bispo de São Tomé e Príncipe foi agraciado com:
– Grã-Cruz da Ordem de São Tomé.

Menções à imprensa e outros links:
Não há menções para este livro

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom
Captcha

Histórias do arco da velha

  • 15,00€


Produtos relacionados

Manual de Reiki

Manual de Reiki

Sinopse  Reiki EssencialManual com exercícios para Reikianos (Apenas expositivo - ..

0,00€

Etiquetas: Histórias Verdadeiras